domingo, 12 de dezembro de 2010

PORCOS, FEIOS E MAUS












Abaixo de cão!!!!











1 - O Presidente do BCP ofereceu-se para fazer espionagem para os EUA, ao mesmo tempo que negociava com o Irão a movimentação de dinheiro daquele país num banco sob interveção estatal. Naturalmente, não passa pela cabeça de ninguém que fizesse este acto ignóbil fosse da sua única e vetusta cabeça.
Alguém, certamente, mais importante, deu-lhe guarida. A embaixada denuncia-o também: Sócrates, ele, próprio, na sombra, é "o nosso homem norte-americano em Teerão"

Isto não uma "miragem" jornalística. Está inserto numa mensagem oficial da embaixada norte-americana enviada para a "patroa" Clinton em Washington.

Santos Ferreira terá dito aos representantes diplomáticos norte-americanos em Lisboa que estaria disposto "a que o governo dos Estados Unidos controle as contas iranianas do Millenium".

As informações são reveladas pelo "El País", citando a correspondência diplomática entre a Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa e a Secretaria de Estado norte-americana, divulgada pela Wikileaks.

No âmbito da estratégia de entrada no mercado iranianiano, o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, é citado várias vezes. "Tentou conciliar interesses tão contraditórios como fazer negócio com o Irão sem que isso afectasse a excelente relação de Portugal com os Estados Unidos. Para isso, propôs fazer trabalhos de espionagem para os Estados Unidos: a troco de entrar no Irão, o BCP ofereceria a Washington informação sobre as actividades financeiras da República Islâmica", lê-se na edição online do diário espanhol.

"Embora defenda que os custos possam pesar mais que os benefícios, Santos Ferreira deseja estabelecer uma relação com o Irão para ajudar o governo norte-americano a rastrear fundos e actividades financeiras iranianas", refere o "El País", citando um telegrama da embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.

O texto escrito com base nas informações do Wikileaks refere ainda que estes acontecimentos começaram em Abril de 2009, quando uma delegação do BCP viajou para Teerão, a convite da embaixada iraniana em Lisboa, para discutirem o interesse da banca do Irão em aprofundar a sua relação com o banco português, nomeadamente através de possíveis negócios e intercâmbios comerciais.

Segundo o "El País", que cita um telegrama emitido já em Fevereiro deste ano pela embaixada norte-americana em Lisboa, "a operação seria do conhecimento do primeiro-ministro, José Sócrates e de membros do seu governo".


2 - Tinham dúvidas que Cavaco Silva é homem do regime, ou seja do Capital. Leia a ficha da PIDE:

Retira-se da imprensa.

Em 1967, o general Martiniano Homem de Figueiredo mostrou interesse na investigação de Cavaco Silva, na altura com 28 anos e já casado com a actual primeira-dama. Este pedido veio com a possibilidade de Cavaco poder ser autorizado a manusear documentação restrita na Comissão Coordenadora da Investigação para a NATO.


Cavaco Silva foi então chamado à sede da PIDE para preencher o "formulário pessoal pormenorizado". À alínea "Sua posição e actividades políticas", Cavaco Silva respondeu "Integrado no actual regime político", acrescentando um reparo: "Não exerço qualquer actividade política". A notícia é avançada pela revista Sábado, que teve acesso a documentos assinados pelo actual presidente da República.


A direcção de campanha de Cavaco Silva não respondeu aos pedidos de esclarecimento feitos pela SÁBADO comentando apenas: "Este tipo de guerra suja não pega com o candidato prof. Cavaco Silva. A sua vida e todos os aspectos da sua carreira política, antes e depois do 25 de Abril, é totalmente transparente e é, aliás, integralmente revelada na autobiografia".

(Guerra suja? Então o homem não sujou os dedos, escreveu com esferográfica...)

Na sua autobiografia não há qualquer referência a este episódio. Há aliás uma passagem na qual mostra indignação quando rejeitaram o pedido de adiamento para cumprir o serviço militar.




3 - A comissão de vencimentos da PT deverá decidir em breve os ordenados dos gestores para o próximo mandato e um dos assuntos críticos é o salário fixo de Henrique Granadeiro, presidente do conselho de administração da empresa, que manteve 100% do salário de CEO, depois de ser substituído por Zeinal Bava, quando devia passar a ganhar metade.

É que o gestor, que em Março de 2008 deixou de exercer formalmente o cargo de presidente da comissão executiva da empresa, que passou a ser exercido por Zeinal Bava, manteve, ainda assim, o mesmo salário fixo que tinha, quando o ordenado do chairman deve ser metade do que aufere o CEO. Isto por decisão da própria comissão de vencimentos.

(Mas eles são maus? Longe disso. Trabalhadores por conta própria!!!).


Mas, quanto embolsam estes "dinâmicos e trabalhadores" a esfolar os portugueses?



Zeinal Bava e Henrique Granadeiro ganharam mais de 4,1 milhões de euros

O presidente da Comissão Executiva do Grupo Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, ganhou em 2009 mais de 2,5 milhões de euros, correspondentes ao salário-base e aos prémios plurianuais (2006-2008) que a empresa paga ao fim de cada triénio de mandato.


Isto representa um ganho diário de 6905 euros.

Já o presidente do Conselho de Administração, Henrique Granadeiro, arrecadou 1,6 milhões de euros, correspondentes a prémios e salários dos cargos que ocupou (presidente da Comissão Executiva de 2006 a 2008 e presidente do Conselho de Administração de então para cá), o que representa um ganho de 4575 euros por dia.

O rapaz amigo de José Sócrates, Rui Pedro Soares, apanhado nas escutas do processo ‘Face Oculta’ e protagonista da tentativa de compra da TVI pela PT, recebeu 1,5 milhões, sendo que mais de um milhão foi atribuído a título de prémios de desempenho. Os rendimentos diários de Rui Pedro Soares, em 2009, somam 4200 euros.


O ex-administrador ganhou mais, em 2009, do que os 210 empregados que trabalham nos call-centers da empresa.

No total, o Grupo PT gastou em remunerações com os seus gestores de topo mais de 11,3 milhões.

Mas, não é tudo. A PT está em crise, por isso vai dar dinheiro aos pobratanas dos accionistas....


A Portugal Telecom anunciou, recentemente, que vai pagar aos accionistas um dividendo extraordinário de 1,65 euros.

Esta remuneração extraordinária totaliza 1,5 mil milhões de euros, o que corresponde a 20% do encaixe de 7,5 mil milhões de euros que a empresa registou com a venda da participação na Vivo à Telefónica.

Do dividendo extraordinário, a maior parte – 1 euro por acção – será pago já em Dezembro, pelo que escapará à alteração na fiscalidade prevista no Orçamento do Estado de 2011.

A outra parte – 0,65 euros por acção – será paga em Maio do próximo ano. Contudo, em 2001, os accionistas da PT vão receber também o dividendo ordinário, que será igualmente de 0,65 euros.

Como nota a PT no comunicado com a apresentação de resultados, esta remuneração referente aos resultados de 2010 representa um aumento de 13% face aos 0,575 euros que a empresa se tinha comprometido com os accionistas.
A frase que leva a concluir estes textos é: Quem fazer a esta gente?
Ainda têm dúvidas?

Sem comentários:

Enviar um comentário