quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CATROGA: UM HOMEM DO "ESPÍRITO CUF"




















Sigam as ligações...







O PSD indicou hoje ao Governo a equipa que vai iniciar conversações sobre o Orçamento do Estado para 2011, que inclui o antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva Eduardo Catroga.

É o senhor respeitável, que recebe uma pensão de 9993 euros mensais "pela sua dedicação à causa" pública, com uma vida emaranha na defesa dos grupos monopolistas.
E já agora, com a sua reforma dourada continua a trabalhar como administrador para os mesmos grupos.

Eis a sua confissão: "O meu testemunho está forçosamente impregnado do "espírito CUF". A CUF era a minha casa e a minha família profissional e eu não me via a trabalhar em mais nenhum lugar. Havia no grupo em 1973 oportunidades de carreira e desenvolvimento profissional imensas. Afinal a CUF era então o maior grupo empresarial ibérico, e um dos maiores europeus". Ou seja, os Mellos...

Foi, aliás, no seu período fecundo de homem de "espírito CUF", que foi chamado por Cavaco Silva, então Primeiro-Ministro, para ministros das Finanças do XII Governo Constitucional, onde tinha como pares, entre outros, na Administração Interna Manuel Dias Loureiro, no Planeamento, Valente de Oliveira, nas Obras Públicas Ferreira do Amaral e na Educação, Manuela Ferreira Leite.
Todos eles rapazes que trabalharam sempre para "o bem-estar público" !!!.

Naturalmente, este arauto da austeridade para os de baixo, irá negociar as melhores saídas de oportunidade para os seus mentores de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário