segunda-feira, 24 de maio de 2010

A COREIA E O ROBÔ SECRETO

Os Estados Unidos da América lançaram para o espaço, a 22 de Abril passado, um aparelho que disseram ser um robô espacial, que designaram com o índice X-37B, que foi propulsionado por um foguetão ATLAS, a partir algures da Base do Cabo Canaveral na Flórida, agora baptizada JFK.

O projecto é secreto e está enquadrado na estrutura de investigação -e naturalmente de planeamento - do sistema norte-americano de Defesa Avançada.
Embora, as autoridades não tenham dado pormenores sobre o lançamento, a não ser depois de ele estar no espaço, pouco adiantaram, no entanto, sobre a sua missão. Com arrogância habitual, o subsecretário de Estado da Defesa que tutela os voos espaciais, sublinhou logo que era secreto. Arengou muito sobre a sua utilidade, que iria trazer coisas boas, mas admitiu que era um "avião espacial" e poderia ter implicações de "prototipo militar".

Os especialistas da indústria militar e os astrónomos, depois de ter determinado o movimento da sua órbrita, verificaram que passa regularmente sobre determinadas regiões, tem capacidade de utilizar órbritas terrestres baixas (entre 11o a 500 milhas) e pode, inclusive, voar em várias velocidades. A sua missão está a ser testada para durar ate 270 dias.

Entre outras capacidades, que esses especialistas já detectaram, o projecto tem possibilidade de fazer sofisticados apoios, vigilâncias, mesmos baixas, reconhecimento, está a melhorar os sistemas de potências térmicas, e, naturalmente, servir de veículo de ataque castrense.

Enfim, é uma arma secreta que testa a proliferação armamentista dos EUA.

O curioso disto tudo é que os astrónomos que detectaram a sua órbrita assinalam que ele tem passagem pelo Afeganistão, Iraque e ...Coreia do Norte.

Há dias, saltaram para as primeiras páginas dos jornais notícias que uma "comissão independente" descobriu que um torpedo da Marinha da Coreia do Norte teria afundado uma corveta da Coreia do Sul, que teria sido atingida no limite preciso das águas interancionais que dividem aqueles dois países.

Curiosamente, foram os grandes meios de Comunicação Social norte-americanos a difundirem a notícia. E a inefável Hillary Clinton, aquela senhora que é Secretária de Estado da Administração Obama, colocou-se, logo em bicos de pés, a afirmar que a Correia do Norte teria de ser castigada.

E a arrogância imperial levou agora a Administração Obama, tão querida dos liberais portugueses, a fazer soprar os ventos de guerra, imposto a subserviente Coreia do Sul, que só existe porque é sustentada militarmente pelo regime de Washington, "manobras navais conjuntas" com o regime de Seul, para intimidar o regime norte-coreano. E, eventualmente, provocar uma guerra local que dê eficácia aos testes secretos do robô (avião espacial) norte-americano.

A finalizar um pequeno dado: Este projecto secreto tem o Orçamento que se segue, e está em investigação desde 1999, a NASA contribuiu com 109 milhões de dólares, a Força Aérea, que agora coordena o mesmo projecto, 16 milhões de dólares e a Boieng, que recebe todo este dinheiro, contribuiu com um financiamento inicial da ordem dos 67 milhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário