segunda-feira, 31 de maio de 2010

ATAQUE ISRAELITA: A CUMPLICIDADE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PORTUGUESES


A Marinha Israelita, a mando do governo de Telavive, determinou um ataque aero-anfíbio a um grupo de embarcações turcas com ajuda humanitária para o território cercado de Gaza, há quase dois anos.
Foi o maior e mais violento acto de pirataria de Estado que se teve lugar nos últimos vinte anos, com mortos e feridos em larga escala - o que se passa na Somália parece uma bricandeira de crianças, mas mobilizou toda a comunicação social portuguesa durante dias. !!!.
Este acto israelita provocou as mais iradas tomadas de posição, mesmo ocidentais, que eu ouvi ou li, contra o Estado de Israel. Vai ruenir-se o Conselho de Segurança da ONU e a NATO.
Mas, hoje nos notíciários principais das três cadeias televisivas apenas saiu como informação de terceiro plano, com uns míseros cinco minutos. Nem se prontificaram a ouvir os atingidos pelos disparos de Israel, onde havia pessoas que falavam português.
Os directores de Informação desses órgãos de informação consideraram que o assunto Mourinho era o acontecimento mais importante da vida política nacional e internacional. A RTP chegou a enviar a Madrid (a 600 quilómetros de Lisboa) imaginem o seu correspondeente em Bruxelas....
Realmente, o papel da informação na vida portuguesa está pelas ruas da amargura...

Sem comentários:

Enviar um comentário